24/08/2010

FÉRIAS na PRAIA da ROCHA


Amigos, estou novamente de férias na minha praia de eleição, a Praia da Rocha.



Portugal tem de Norte a Sul do país, praias lindíssimas cheias de encanto e beleza, mas a Praia da Rocha para mim e para a minha família é especial.




Talvez por o meu apartamento ser juntinho ao mar e eu poder estar na minha varanda a comer ou a ler e poder apreciar a união do azul do horizonte com o azul do mar.




Talvez por eu gostar tanto de ouvir á noite as ondas a bater na areia.
Talvez por a praia ter um extenso e dourado areal, que permite longos passeios á beira mar.


Talvez por gostar de passear no passadiço de madeira que percorre toda a praia e onde se encontram excelentes restaurantes e é tão bom jantar lá apreciando o pôr do sol!


Talvez porque na avenida marginal, a Av. Tomás Cabreira, existirem todo o tipo de lojas, bares super simpáticos e restaurantes para todos os gostos e para todas as carteiras.

Por tudo isto e por muito mais, nós adoramos passar uns diazitos nesta praia. De Verão é muito movimentada, mas também devem ser poucas as praias do Algarve, que nesta altura do ano não estejam repletas de veraneantes.



Eu adoro visitá-la principalmente na Primavera em que os dias já são convidativos para dar um mergulhinho, mas não há tanta confusão, os turistas são poucos, existe tranquilidade e sabe tão bem passear na Avenida ou junto ao mar.


É sempre um prazer enorme vir descansar aqui uns dias, deixar as preocupações guardadas durante algum tempo e tentar aliviar um pouco do stress acumulado da rotina do dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...